Sobre vitrines e nomes

Criar uma coleção, pensar em seu espaço, na forma como ela vai chegar nas pessoas é algo que sempre me lança numa curiosidade intensa. Saio vendo coisas por aí, sentindo, anotando. Foi assim que me deparei com estas fotos de David Hlynsky. Foram tiradas entre 1986 e 1990 com uma câmera Hasselblad analógica pelas ruas na Europa do Leste. Senti nelas uma beleza estranha, aquela que diz respeito à linguagem. Cada um que um dia resolve colocar suas coisas para as pessoas na rua, cria seu movimento, seus sinais. Arruma daqui, coloca uma cor ali, escolhe palavras. Quer traduzir para as outras pessoas o que quer oferecer, o que pensa a respeito do que faz. Você já parou para pensar nos nomes das lojas, dos negócios? Já imaginou quantas tentativas, quantas opções rabiscadas num papel, quantos olhares apontados para longe aguardando algum insight. E aí vem o estalo: "Sorveteria Alaska"! Acho lindo isso. Foi algo assim que vi impresso nestas imagens. De alguma forma me lembrou do meu "Pássaro Achado".


A Coleção 6 já está saindo das oficinas e chega junto com a primavera. A partir deste sábado, dia 24, novidades na Casa Pássaro.

2 comentários:

  1. Adriana, por favor coloca as peças da coleção 6 aqui, fica dificil eu ir na loja sem ter certeza que vou comprar alguma coisa, abraços...Andrea

    ResponderExcluir
  2. Deia, Saudações!
    Breve vou postar as fotos. Aguarde!
    Aposto que você vai gostar. Porque não vai dar uma passeada na Vila? Amanhã tem lançamento do livro Diálogos Fabulosíssimos, de Glilles Eduar. Não quer ir?

    Se não, já, já posto as fotos.

    Até!

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se à vontade para participar do nosso blog através do seu comentário. São benvindos suas opiniões, palpites, idéias... Coloque um pouquinho de você aqui. Mas caso você necessite de informações mais objetivas como pedidos, preços, consultas, o melhor é entrar em contato diretamente através do email contato@passaroachado.com.br