Aconteceu em um verão...

Do meu caderno de notas, sobre o verão e sobre cores:
“A mesma coisa ocorria com o amor; vejamos como. No verão após o acidente,
meus pais me levaram à praia. Aí encontrei uma pequena de minha idade - acho
que seu nome era Nicole. Ela entrou no meu mundo qual uma grande estrela
vermelha, ou talvez mais como uma cereja madura. A única coisa de que eu
tinha certeza é que ela era clara e vermelha.

Considerava-a linda, e sua beleza era tão delicada que eu não era mais capaz
de ir para casa à tarde e dormir longe dela, porque uma parte de minha luz
me abandonava quando o fazia. Para reaver a luz eu tinha de reencontrar-me
com ela. Era como se ela me trouxesse a luz em suas mãos, em seu cabelo, em
seus pés descalços na areia e no som de sua voz.

Como é natural nas pessoas que são vermelhas, também suas sombras são
vermelhas. Quando ela se sentava ao meu lado, entre duas poças de água
salgada, sob o calor do sol, eu via reflexos cor-de-rosa nas lonas das
tendas. O próprio mar, o azul do mar adquiria um tom de púrpura. Eu a seguia
pelo rastro vermelho que ela deixava por toda parte.

Ora, se dizem que vermelho é a cor da paixão, eu diria simplesmente que
descobri isso já aos oito anos de idade."


Jacques Lusseyran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sinta-se à vontade para participar do nosso blog através do seu comentário. São benvindos suas opiniões, palpites, idéias... Coloque um pouquinho de você aqui. Mas caso você necessite de informações mais objetivas como pedidos, preços, consultas, o melhor é entrar em contato diretamente através do email contato@passaroachado.com.br